domingo, 3 de maio de 2009

MÃOS À OBRA NAS OFICINAS

PALESTRAS E MUITO INTERESSE

PARCERIAS NO II FÓRUM

II FÓRUM DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

No dia 30 de abril aconteceu no E. Clube Fluminense em Rio Bonito
o II Fórum Regional de Educação Inclusiva, que recebeu amplo apoio da Coordenadora Regional da Serrana V, Profª. Elenita Abrahão e da Gerente de Ensino Maria Madalena Prevot Faria.
Enquanto iniciativa do NAPES/RIO BONITO, em sua II edição o fórum ganhou em organização, número de pessoas, competência e parceria entre Professores Especialistas de diferentes Napes do Estado e outros Profissionais engajados na Política de Inclusão da Rede Estadual de Ensino.
Coordenado pela Pedagoga e Psicóloga Marlene Prevot, tendo as Profªs. Maria Isabel Brum e Ana Paula Santana como competentes auxiliares em sua execução, o II Fórum teve como abertura a dramatização do Poema "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias, feita por alunos Deficientes Auditivos da Rede.
A abertura prenunciou o sucesso de todo o evento que contou com ilustres presenças como o Deputado Estadual Sr. Marcos Abrahão, a Profª. Drª. Valdelúcia Costa - UFF, a Ms. Sandra Melo (Doutoranda da UFRJ), Professora Especialista Letícia Medeiros - Coordenadora do CAS/SEE, a Profª.Iara Andrade - NAPES –Barra de Piraí, Profª. Maria Angelica Hastenreiter - Coordenadora do NAPES/ Metro X, a Profª. Itinerante Daniela Marques da S. Cardoso – NAPES/ Metro X e a Profª. Juceli Tomaz -Coordenadora do NAPES /Niterói.

A Equipe do Napes está hoje formada pelas professoras:
Marlene Prevot - Coordenadora
Mª. Isabel Brum - Professora Itinerante